• tela 01
  • tela 01
  • tela 01
 Comentários 183 Visualizações

Hoje vamos falar sobre o PDI - Plano de desenvolvimento individual - que todo colaborador do Comunique-se possui. O PDI se trata das metas anuais e da reunião semestral para acompanhamento das metas e projetos que constam na ficha do colaborador.
 
O que é a ficha do colaborador? Nesta ficha ficam armazenados todos os dados de cada pessoa, assim como sua evolução dentro da empresa. Nela também estão as metas e o quanto se espera de performance sobre elas. 
    
No começo de cada ano, ocorre de fato a primeira reunião de PDI sobre as metas do ano em questão. É avaliada a performance do ano anterior: Os gestores dão o feedback sobre os resultados e desenvolvimento do colaborador. Esse é o momento de relatar todos pontos de melhoria, reclamações, elogios e observações de forma geral. Nestas reuniões, às vezes surgem insights para grandes projetos ou ações potenciais para melhoria dos processos do colaborador e da empresa. No final do primeiro semestre, há também a revisão do PDI, onde avalia-se as expectativas parciais das metas.
    
É importante sempre se atentar às datas e realização do PDI, seja você gestor ou colaborador. Todos trabalham melhor sabendo seus pontos fortes e possíveis melhorias, e é mais fácil e muito mais eficaz gerir pessoas que têm ciência da qualidade do trabalho que desenvolvem e sabem no que são realmente boas. 
    
E você, o que pensa sobre as reuniões de PDI? Tem alguma sugestão de melhoria para a dinâmica de como as reuniões acontecem? Comente! Só com a colaboração de todos seremos capazes de identificar todos os possíveis pontos de melhoria e evoluir cada vez mais este processo!

 

  • TAGS:

VEJA TAMBÉM:

Reunião de Resultado

Reunião de Resultado

Agora que já sabemos dos processos mais tradicionais da gestão do Comunique-se, irei explicar um pouco mais sobre a reunião de resultados, sua...

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico C-se

Hoje descreverei de forma mais detalhada sobre o que é nosso Planejamento Estratégico e como ele funciona.

COMENTE: