• tela 01
  • tela 01
  • tela 01
 Comentários 49 Visualizações

Hoje descreverei de forma mais detalhada sobre o que é nosso Planejamento Estratégico (adotarei o termo P.E para facilitar) e como ele funciona.
 
Para começar, antes de traçar qualquer estratégia, precisamos definir três coisas básicas: “Onde estamos?”; “Para onde queremos ir?” e, por fim: “Como chegar lá?”. Achando as respostas para as duas primeiras perguntas, estaremos preparados para responder a terceira, propondo objetivos, ações e rotinas para alcançar o tão esperado ‘lugar ao sol’. 
 
Dessa forma, reunindo as unidades e recolhendo seus pontos positivos, negativos e oportunidades a serem desenvolvidas, é realizada uma votação onde os pontos mais importantes são priorizados e as informações processadas por todos os gestores, a fim de se chegar nos pontos mais críticos a serem resolvidos e nas oportunidades mais quentes que podem ser aproveitadas.
 
Assim, surgem os projetos estratégicos que serão os meios para se alcançar as metas globais posteriormente estabelecidas. Os projetos possuem um objetivo claro e uma data de conclusão, que se desodbram em ações, acompanhadas nas Reuniões de Projetos Estratégicos. 
 
E aí? Você gostou de saber como funciona o Planejamento Estratégico do Grupo Comunique-se? Já achava que era mais ou menos dessa forma?  Comente suas percepções!
 

  • TAGS:

VEJA TAMBÉM:

Reunião de Resultado

Reunião de Resultado

Agora que já sabemos dos processos mais tradicionais da gestão do Comunique-se, irei explicar um pouco mais sobre a reunião de resultados, sua...

PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

Vamos falar sobre o PDI - Plano de desenvolvimento individual - que todo colaborador do Comunique-se possui. O PDI se trata de reunião semestral para...

COMENTE: